Caso você ainda não tenha uma máquina, esta servirá para podermos treinar em peles de porco, e posteriormente até mesmo uma tatuagem profissional, desde que você use todas as regras de higiene apresentadas.
Materiais necessários para construção da máquina:
Um motor de equipamento eletrônico- Neste caso estou usando uma motor de aparelho de fita-cassete. Nesse caso, tem 9 volts e 4.000 RPM. Com este motor ligado em sua máxima capacidade consigo uma performance ainda melhor do que uma máquina magnética .
Com um bom motor de carrinho de autorama, a 12 volts, conseguiremos ainda maiores rotações.
Uma cantoneira de cortina pequena - Com esta cantoneira vamos fixar tanto a máquina quanto a biqueira. Encontrado em qualquer loja de ferragens e até mesmo em supermercados.
Uma braçadeira pequena de metal 5 a 6 cm- Esta braçadeira servirá de fixarmos a biqueira na máquina. Encontrado em qualquer loja de ferragens e até mesmo em supermercados.
Uma braçadeira média de metal de 10a 12 cm - Esta braçadeira servirá para fixarmos o motor da máquina. Encontrado em qualquer loja de ferragens .
Um pedaço de arame rígido de latão ou alumínio- Para se fazer a haste da agulha. Encontrado em qualquer loja de ferragens e até mesmo supermercados.
Uma agulha de costura de 0.30 curta- Procure observar a ponta de encontra-se em perfeito estado, as agulhas de costura costumam vir com as pontas tortas, quadradas e muitas vezes até sem pontas.
Encontrado em qualquer loja de aviamentos, papelarias e até mesmo em supermercados.
Um pincel anatômico- Com este pincel vamos fazer a nossa biqueira.
Encontrado em papelaria e até mesmo supermercados.
Um ferro de solda para eletrônica - Servirá para soldarmos a agulha na haste da máquina. Encontrado em alguns supermercados e lojas de eletrônica.
Estanho para solda - Servirá para soldarmos a agulha na haste da máquina .
Encontrado em alguns supermercados e lojas de eletrônica.
Esquema de montagem da maquina de tatuagem tipo Rotary.
Obs: A única dificuldade nesse esquema de montagem é entortar o eixo do motor de maneira que ele fique fora de centro. Tem que ter muito cuidado para não entortar o eixo do lado de dentro do motor, para isso se usa bons alicates ao mesmo tempo, ou se tiver acesso a uma morça, o trabalho será mais fácil. Ao invés de intortar o eixo, algumas pessoas usam uma espécie de coroa fora de centro na ponta do eixo, dando o mesmo efeito.
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